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A Clínica Ibis tem a qualidade como política organizacional e pratica a gestão pela qualidade em todos os setores, buscando alcançar melhores resultados assistenciais, sustentabilidade e fortalecer sua missão.

Qualidade e segurança do paciente

Certificação

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A Clínica Ibis conquistou em janeiro de 2020, a acreditação de excelência nível 3 da ONA. Estamos sempre oferecendo aos nossos pacientes um atendimento seguro e confiável, trabalhando dentro das normas rígidas de segurança e qualidade, buscando sempre o aperfeiçoamento e a melhoria dos serviços que oferecemos.

Uma das maiores certificações no ramo de saúde entrou para o quadro da IBIS. Somos um Centro de Referência de Certificação e Excelência em Dermatite Atópica (ADCARE). Diante do zelo pela busca permanente dos processos referentes ao manejo da dermatite atópica, visamos a melhoria atualizada nos tratamentos específicos, além da segurança do paciente. Através deste certificado, ampliamos a nossa capacidade em conhecer mais características da dermatite atópica, o que possibilita uma maior agilidade no diagnóstico e tratamento da doença e, consequentemente, uma qualidade de vida superior aos portadores dela.

 


A clínica IBIS possui também a certificação do Centro de Referência e Excelência em Urticária (UCARE). Por meio desta conquista, solidificamos constantemente a nossa proposta em ofertar atendimentos qualificados e totalmente eficientes para com os nossos pacientes. Agora, somos um centro certificado de excelência e referência quando o assunto é urticária. Lidamos com segurança e alto rendimento no manejo da urticária, principalmente com a ampliação de pesquisas, estudos e educação. Por consequência, estamos com mais agilidade no diagnóstico, ofertando assim um amplo conforto no bem-estar dos pacientes com UCE

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​​A certificação por Distinção em Centros de Terapia Infusional Assistida, elaborada pelo IQG – Health Services Accreditation em parceira com a SBR – Sociedade Brasileira de Reumatologia, avalia o desempenho em relação a terapias infusionais assistidas, associados à efetividade no uso de diretrizes clínicas e dos resultados clínicos, resultando na melhoria da qualidade da assistência prestada. 

A Acreditação Internacional – Qmentum – certificado pelo Canadá – Acreditation Canada International (ACI) é uma das mais conceituadas acreditações em saúde de nível internacional. Trata de uma metodologia que utiliza critérios internacionais com validação mundial. Assim, abre caminho às instituições de saúde brasileiras para buscarem seu posicionamento em par de igualdade com as melhores instituições internacionais e cria oportunidades únicas de troca de benchmarking.

 

Aplicado em mais de 40 países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais.

A metodologia QMentum International™️ orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde. Este programa utiliza critérios globais de validação.

 

A conquista da Certificação Qmentum Internacional demonstra o comprometimento constante com o trabalho de qualidade e excelência que coloca a Clínica IBIS numa posição de destaque em segurança e transparência das práticas clínicas e de gestão no cenário de saúde. 

 

Alguns benefícios da Acreditação Qmentum International IQG™️:

 

- Visão voltada para o cuidado centrado no paciente;

- Integração de normas e melhores práticas aprovadas e adotadas internacionalmente;

- Acompanhamento dos indicadores de desempenho e resultado;

- Aprimoramento contínuo de padrões de excelência e de melhores práticas;

- Benchmarking global com diversos países de ações inovadoras.

Gestão da qualidade

A Clínica Ibis tem a qualidade como política organizacional e pratica a gestão pela qualidade em todos os setores, buscando alcançar melhores resultados assistenciais, sustentabilidade e fortalecer sua missão.

A Política da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento da instituição, para isso, a CLÍNICA IBIS compromete-se com:

  • Ao cumprimento da legislação aplicável à organização, para seus processos, produtos e serviços;

  • Adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pelo pró atividade, rapidez e flexibilidade;

  • Gerenciamento dos perigos e riscos relacionados às atividades do processo, com foco na prevenção de problemas e segurança dos pacientes, colaboradores e terceiros;

  • A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, objetivando a qualidade dos processos, produtos e serviços e promovendo a satisfação de nossos clientes;

  • A adoção de fundamentos de excelência que considerem, igualmente, os compromissos de se relacionar com seu público e as melhores práticas organizacionais;

  • A promoção da qualidade das relações por meio de seu comportamento baseado no diálogo, ética, imparcialidade e transparência.

Indicadores

Objetivos: 

• Monitorar da taxa de efetividade na administração de medicamentos

• Acompanhar o percentual de Satisfação do Cliente

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Depoimentos

Mulher sorrindo

“Excelência em atendimento de ponta a ponta. Sem dúvida uma clínica modelo para toda a área de saúde”

Homem asiático idoso

“Equipe toda de parabéns. Todos os funcionários da clínica são extremamente atenciosos. Da recepção à copa, da equipe de enfermeiras à equipe médica”

Homem sorrindo com o celular

“Todos os colaboradores são excelentes super indico, tratamento e atendimento ótimo!!!”

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